Trocas de produto
Nos termos do artigo 10.º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, a compra de artigos online (através do nosso website, Instagram) confere ao consumidor o direito a troca ou devolução.
Se por qualquer motivo, pretender trocar um produto dentro do prazo de 15 (quinze) dias seguidos, contados a partir do momento da receção da encomenda na morada indicada para o efeito.
A It’s Selene apenas aceita troca de produtos que apresentem as mesmas condições originais de compra (embalagem original, etiquetas), sem nenhum dano, odores ou marca de uso.
O reenvio para a It’s Selene do artigo que deseja trocar, deverá ser efetuado através do serviço de Correio Registado, disponibilizado pelos CTT.
O custo do porte para reenvio do artigo para a It’s Selene, bem como, o custo do porte para envio do novo artigo são da responsabilidade do consumidor.
A devolução/troca deverá ser efetuada para a nossa morada:
It’s Selene
Alexandra Rocha Sá
Rua Padre Porfírio Alves n40 2esq
4705-127 Braga
Devoluções
Nos termos do artigo 10.º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, a compra de artigos online (através do nosso website, Instagram) confere ao consumidor o direito a troca ou devolução.
Se por qualquer motivo, pretender devolver um produto, pode fazê-lo livremente, sem penalização alguma e sem necessidade de justificação, dentro do prazo de 15 (quinze) dias seguidos, contados a partir do momento da receção da encomenda na morada indicada para o efeito.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução do contrato, tem de comunicar à It’s Selene essa intenção através do e-mail geral@itsselene.pt.
A It’s Selene apenas aceita devolução de produtos que apresentem as mesmas condições originais de compra (embalagem original, etiquetas), sem nenhum dano, odores ou marca de uso.
A devolução da encomenda deve ser efetuada dentro do prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data em que comunicou à It’s Selene a sua decisão.
A devolução deverá ser efetuada através do serviço de Correio Registado, disponibilizado pelos CTT.
O custo do porte para a devolução fica a cargo do consumidor.
A It’s Selene reembolsará o montante referente ao produto devolvido, sem demora injustificada, e no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data em que a It’s Selene foi informada da sua decisão de resolução do contrato, sem prejuízo do direito que assiste à It’s Selene de reter o reembolso até ter rececionado os bens devolvidos.
A It’s Selene efetua os reembolsos utilizando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, podendo, contudo, se assim entender, optar pelo reembolso através de atribuição de vales de oferta. No caso de o pagamento ter sido efetuado por referência Multibanco, o reembolso será efetuado, por transferência bancária, para o IBAN que para o efeito nos seja por si indicado. Em nenhuma das referidas situações incorrerá em quaisquer custos como consequência do reembolso.
DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS DEFEITUOSOS OU TROCADOS
Se recebeu um artigo diferente do que encomendou ou com algum defeito, lamentamos.
Para efetuar a troca de um artigo errado ou com defeito, deverá contactar-nos através do e-mail geral@itsselene.pt, explicando o sucedido e se possível com o apoio de fotografias para que seja mais fácil e breve a nossa avaliação da situação. Deverá enviar juntamente o número da sua encomenda, identificação do artigo, o seu nome e morada completa.
Após averiguações, se a It’s Selene confirmar que o produto tinha um defeito ou que recebeu um produto diferente do que encomendou, a It’s Selene responsabiliza-se pelo reenvio de novo artigo (salvo rutura de stock) ou reembolso do valor pago pelo consumidor, sem qualquer custo para o mesmo.
O artigo defeituoso ou errado deverá ser devolvido à It’s Selene, sendo que o custo do porte de envio será da nossa responsabilidade. O reembolso do porte de envio para o consumidor será efetuado no prazo 2 (dois) dias após a receção do artigo nas nossas instalações. O reembolso do pagamento do porte de envio será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial.
O reenvio para a It’s Selene do artigo defeituoso ou errado, deverá ser efetuado através do serviço de Correio Registado, disponibilizado pelos CTT.
Litígio – Aviso CIAB
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (CIAB)
Rua D. Afonso Henriques, nº1 ( Ed. da Junta de Freguesia da Sé) 4700-030 Braga. T. 253 617 604
Av. Rocha Paris nº103 (Ed. Vila Rosa) 4900-394 Viana do Castelo T. 258 809 335
Ou diretamente num dos municípios associados
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
Art. 18º da Lei nº144/2015, de 8 de Setembro